Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

Veja lista de filmes que são inspiração para viajar

Em Jul 27, 2017 8:02:16 AM

Image title

Paisagens exóticas e encantadoras vistas no cinema servem de mote para que o espectador planeje as próprias viagens.


ANTES DO AMANHECER

de Richard Linklater (1995)

Essa indicação, na verdade, é tripla. No filme de 1995, acompanhamos o começo da relação entre a francesa Céline (Julie Delpy) e o norte-americano Jesse (Ethan Hawke), que se conhecem num trem que viaja pela Europa e para em Viena, na Áustria. O longa teve duas continuações, Antes do Pôr-do-Sol, que se passa em Paris, e Antes da Meia-Noite, situado na Grécia. Além da bela história de amor, as paisagens das cidades europeias encantam.

 

ALBERGUE ESPANHOL
de Cédric Kaplisch (2002) 

Mais uma indicação que vai além de um longa: o diretor também fez uma trilogia, composta por este e pelos filmes Bonecas Russas e O Enigma Chinês. No entanto, a inspiração maior vem mesmo do primeiro filme da trilogia, Albergue Espanhol, que segue a história de um grupo de jovens europeus que se conhecem em um albergue em Barcelona durante uma viagem.
 

NA CIDADE DE SYLVIA de José Luís Guerín (2007)

Um filme autoral e poético, Na Cidade de Sylvia acompanha a pequena jornada de um rapaz que viaja para Estrasburgo, na França, para tentar reencontrar uma mulher que conheceu anos atrás e de quem não sabe muitos detalhes. Com uma estética belíssima e paisagens menos óbvias – mas não menos charmosas –, o filme reflete sobre imagem, memória e amor a partir de uma proposta contemplativa.

DIÁRIOS DE MOTOCICLETA de Walter Salles (2004)

Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, o filme dramatiza a viagem feita por Che Guevara na época em que ele ainda era um jovem estudante de Medicina. Acompanhado de Alberto Granado, Che atravessa vários países da América do Sul em uma motocicleta, conhecendo pessoas, lugares e costumes. Além de ser interessante para conhecer fatos da juventude do revolucionário, o filme também inspira o espectador a voltar aos olhos para as belezas da nossa região. 

 

NA NATUREZA SELVAGEM de Sean Penn (2008)

Adaptado de um livro de Jon Krakauer baseado em uma história real, o filme é protagonizado por Christopher McCandeless (Emile Hirsch), um jovem recém-formado que, no começo da década de 1990, decide viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade. No caminho, o jovem vai tendo contato com outras realidades e modificando a própria personalidade a partir dessas descobertas. Alguns pensamentos do livro e do filme ficaram famosos e são até hoje replicados nas redes sociais.


Fonte: http://www20.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2017/01/02/noticiasjornalvidaearte,3677204/veja-lista-de-filmes-que-sao-inspiracao-para-viajar.shtml