Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

Sensibilidade pelo próximo

Em Sep 6, 2014 1:46:50 PM

Festival incentiva fãs de heavy metal a cortarem o cabelo… e o motivo? Sensacional!

A luta contra o câncer é difícil para todos, principalmente para as crianças.Uma das formas de resgatar um pouco da alegria desses pequenos guerreiros, é devolver o cabelo perdido na quimioterapia. Mas aí também tem um porém. As perucas geralmente são caras.Uma alternativa viável é receber doações de cabelos. Que outro grupo de pessoas melhor para doar cabelos senão os metaleiros? Foi essa a ideia genial da agência mexicana Ogilvy & Mather, que criou o primeiro festival de metal onde o ingresso é simplesmente “cabelos”. Intitulado de Hair Fest o evento beneficente contou com a doação de vários metaleiros, em prol das crianças da Casa de la Amistad, que estão em tratamento contra o câncer. 

“Uma forma de ajudar as crianças com câncer que têm poucos recursos é com a doação de cabelo para fazer perucas. Isso melhora o seu ânimo durante o tratamento. O cabelo deve medir mais de 25cm e nunca ter sido pintado. Por isso convocamos os doadores ideais.THE HAIR FEST – para a Casa de La Amistad de Crianças com Câncer o primeiro festival do mundo em que o ingresso é o cabelo.

9 bandas. 8 horas de Metal. 

Arrecadamos cabelos para 107 perucas. O equivalente a um ano de doações. Valor de cada peruca: US$ 1.500. Mostramos o bom coração dos headbangers. 

9 milhões de compartilhamentos em redes sociais e publicidade gratuita equivalente a mais US$ 500.000.”

Assista o video abaixo e conheça melhor essa iniciativa. 

Fonte: http://awebic.com