Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

Quais os maiores prazeres da vida?

Em Feb 9, 2016 10:32:58 AM

O que te dá prazer na vida? Especialistas em comportamento humano concordam que as pessoas têm necessidades diferentes e que o prazer pode ser algo relativo, variando de pessoa para pessoa. Contudo, existem sim algumas atividades capazes de garantir prazer para a maioria das pessoas.


Image title

1 - Tomar Sol – Uma pesquisa da revista Archives of General Psychiatry (EUA) indicou que tomar sol diariamente libera betaendorfina, um hormônio que aumenta a disposição e o bom humor. Sendo assim, tomar sol traz prazer e bem-estar para as pessoas.

2 - Comer Chocolate – Comer 50 g de chocolate por dia também garante sensação de prazer e satisfação. Essa quantidade de chocolate oferece açúcar suficiente para o organismo e estimula a produção de serotonina, considerado o hormônio do bem-estar.

3 - Tomar Vinho – O vinho é uma bebida repleta de antioxidantes e que faz bem à saúde. Tomar uma taça de vinho diariamente ajuda a melhorar a vasodilatação, prevenindo doenças cardíacas. Além disso, a bebida traz uma imensa sensação de prazer.

4 - Ficar em Silêncio – Ficar um tempo em silêncio todos os dias faz bem e ajuda a acalmar a mente. O processo deve ser acompanhado por uma respiração profunda, pois ajuda a combater o estresse e a ansiedade.

5 - Dar Risada – Uma boa risada ajuda a deixar o dia mais leve e feliz. Além disso, dar risadas favorece a imunidade, combate o estresse e libera serotonina, substância empregada em antidepressivos.

6 - Beijar na Boca – O beijo libera endorfina e dopamina, dois hormônios que garantem sensação de prazer.

7 - Dormir – O sono de qualidade traz muito prazer, além de ajudar a repor as energias, evitar a depressão e doenças infecciosas. Dormir também evita o envelhecimento precoce.

8 - Fazer Sexo – O sexo ajuda a rejuvenescer, garante prazer, ativa a circulação sanguínea, melhora o aspecto da pele e promove relaxamento.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quais-os-maiores-prazeres-da-vida.html