Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

Padaria do Português dá pão de graça a pessoas necessitadas e viraliza

Em Jan 24, 2019 4:48:52 PM

Image title

Uma padaria de Pirajuí, em São Paulo, fez uma boa ação que está viralizando no Twitter: está dando pão de graça a pessoas necessitadas.


A “Padaria do Português”, como é conhecida, colocou no último no fim de semana uma cesta com pães na porta com um cartaz dizendo: “Pra você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode ser servir a vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama. Mateus 6:11”.

A foto mostrando a boa ação – tirada e postada no Facebook de uma moradora da cidade, chamada Marta Braghetto de Souza – viralizou depois que foi para o Twitter de @marceloindaniel e foi retuitada nesta segunda, 21, no perfil do padre Fabio de Melo. Foram mais de 18 mil curtidas e 3,5 mil compartilhamentos.

“Que lindeza! O amor ao próximo é a semente que germina sem fazer alarde. É assim que crescem as florestas. Sem que percebamos a força que está sob a terra. A solidariedade é uma linguagem que todo mundo entende”, escreveu o padre.

O curioso é que o dono da padaria, José Carlos Quintino, de 45 anos, é evangélico, mas ele disse em entrevista ao SóNotíciaBoa que nessa hora religião não importa.

”O importante é o amor ao próximo. Deus é maior”, lembra.

Desde o fim de semana, pelo menos 50 pessoas têm passado na padaria por dia para pegar os pãezinhos gratuitamente.

Corrente do bem

Após a iniciativa, várias pessoas começaram a procurar a padaria para colaborar e participar de alguma forma para que a boa ação continue.

“Uma cliente doou 20 reais para comprar farinha”, contou Tatiane Carolina Quintino, de 23, filha de José Carlos.

Ela, o pai e a pastora deles tiveram a ideia de doar depois que uma pessoa foi até a padaria e pediu um pãozinho, porque estava com fome.

A família, que já doa os pães que sobram no fim do dia para uma casa de repouso, deu o pãozinho ao homem e decidiu ampliar a boa ação.

O cartaz que viralizou nas redes sociais foi escrito por Tatiane com ajuda do pai.

Vai continuar

José Carlos garantiu ao SóNotíciaBoa que a oferta de pãezinhos vai continuar.

“Não é só pra hoje, não. Vai ser pra sempre!”, prometeu.

”Quando a gente começa a doar parece que o saco de farinha não acaba. Passa uma semana, você vai contar e parece que tem a mesma quantidade”, falou José Carlos.

E ele espera que essa multiplicação se repita por aí.

”Que mais padarias copiem em outras cidades, tenham bom senso. Não é todo mundo que tem dinheiro para comprar o pão de cada dia”, lembrou o comerciante.


Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2019/01/21/padaria-portugues-da-pao-de-graca-pessos-necessitadas-viraliza/