Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

O Encantador Museu do Perfume de Grasse na França

Em Aug 9, 2014 3:40:49 PM

Em Grasse, na França esta localizado o primeiro museu de perfumes do mundo. Conheça um pouco mais desse lugar e sua história.



Image title



Grasse é uma pequena cidade no Sul da França, na Riviera Francesa. As ruas são estreitas e o clima é bem provinciano. Tudo ali até poderia passar despercebido se Grasse não fosse conhecida como a capital mundial do perfume. O clima ameno da região é ideal para o cultivo de diversas flores. Toneladas de jasmim são colhidas por ano nos campos da cidade. 

Por isso, ali se instalaram várias fábricas de perfume. Atualmente, além das flores locais, são importadas outras do mundo inteiro, possibilitando a criação das mais exóticas fragrâncias. O Museu do Perfume foi criado e é mantido pela Frangonard, uma das mais tradicionais perfumarias do mundo que produz seus perfumes atrelando técnicas tradicionais com os métodos mais modernos.  

Além de marcas próprias a Frangonard é responsável pelo desenvolvimento de diversos perfumes de sucesso mundial. Este museu tem a finalidade de oferecer aos seus visitantes  uma viagem pelo universo da perfumaria com base na observação do amplo acervo que conta a história  dos perfumes, e também conta com acervos de roupas, artes e quadros do século XVIII que servem como meio para contar a história da perfumaria.



Image title

Image title


Image title

Image title