Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

Lavanda e seus benefícios

Em Oct 28, 2014 3:13:28 PM

Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre a Lavanda, a planta que nos fornece a essência para produzir nossos difusores, sabonetes, sachês e velas da linha Lavanda Toscana Madressenza


Image title

Erva mediterrânea, a lavanda está associada à ideia de limpeza - desde que os romanos começaram a usá-la em seus banhos. De fato, o nome vem do latim lavandus, que significa lavar. O óleo essencial de lavanda é conhecido hoje por suas muitas aplicações aromaterapêuticas. 

O aroma da lavanda: um cheiro doce, floral e herbal, com uma nota balsâmica.  Propriedades terapêuticas da lavanda: antisséptica, estimulante da circulação; alivia espasmos musculares e cãibra.  Usos da lavanda: a lavanda está entre os óleos aromaterapêuticos mais seguros e mais amplamenteutilizados.  Alivia dores musculares, enxaquecas e outras formas de dor de cabeça e combate inflamações. Também é um dos óleos essenciais com maior ação antisséptica, tratando muitos tipos de infecções, entre as quais pulmonares e respiratórias.

A lavanda é adequada para todos os tipos de pele. Cosmeticamente, parece servir como regeneradora de células, ótima em cicatrização. 

Das diversas fragrâncias testadas por pesquisadores da aromaterapia, a lavanda é a mais efetiva em relaxar as ondas cerebrais e reduzir o estresse. Também reduziu em quase 25% os erros de pessoas que trabalham no computador, quando usada para perfumar escritórios.

Image title