Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

Difusores de aromas: saiba como usar para não cair no exagero

Em Sep 16, 2015 9:02:28 AM

Image title

Dicas de como escolher os aromas certos para cada ambiente interno da casa usando difusores e óleos essenciais. Aromas para o quarto, aromas para o banheiro e aromas para a sala.

O clima na sua casa não anda bem? É possível criar uma atmosfera mais relaxante e agradável fazendo uso dos difusores de aromas. Eles espantam o mau cheiro e deixam o ambiente com uma sensação de limpeza, aconchego e até um clima mais romântico. Mas não comece espalhando os difusores pela casa sem antes saber quais aromas mais combinam com você e o ambiente. Veja abaixo a lista com os aromas que mais combinam com os ambientes internos da casa: sala, quarto e banheiro.

"Se a sua casa é pequena, o ideal é usar um aroma por vez, pois alguns aromas não combinam com outros", explica a terapeuta de ambientes Aline Mendes. Você também pode optar pelos óleos essenciais, que possuem propriedades terapêuticas. 

Em qualquer lugar da casa, se a intenção é ter um ambiente com "ar puro", use óleos essenciais cipreste, hortelã-pimenta, hortelã do Brasil, pinho siberiano, eucalipto e alecrim.

Image title


Aromas para o Banheiro

O banheiro é a área da casa que mais pede cuidado na escolha do aroma. Isso porque a profusão de cheiros no local é grande, com presença de cremes, sabontes e xampus. "Não costumo indicar eucalipto e citronela no banheiro porque parece que você está em uma sauna. Embora combine, não é o que a gente procura para o banheiro da nossa casa. Os florais conjugam conforto com suavidade enquanto o cheiro doce da verbena dá sensação de limpeza", explica a terapeuta de ambientes Aline Mendes. Jasmim e tangerina são aromas que também combinam com o banheiro. 

Image titlefonte: Casa GNT - globo.com