Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

A História de Romã-Rubi

Em Jul 1, 2015 9:10:46 AM

​Com perfume revigorante Romã-Rubi traz consigo a história de Rubi, uma doce princesa que da Origem a essa linha apaixonante.

​Rubi, princesa de Granada, famosa por sua beleza e a maneira doce com que tratava a todos, era cobiçada por diversos pretendentes, uma jovem detalhista que expressava seu talento através das artes, seus quadros eram admirados por todo o reino e muitas de suas obras ultrapassavam fronteiras distantes.  

Em sua época reis faziam acordos de casamento com o propósito de unificar e fortalecer reinos e alianças de paz, mas Rubi via no amor um ato sagrado e não um acordo entre senhores. Seu pai obcecado por poder, pressionava a princesa para se casar com o intuito de fortalecer o reino, essa atitude deixava Rubi melancólica e esgotada. 

Eis que em seu vigésimo aniversário, quando súditos faziam fila para presentear sua princesa, surge um jovem plebeu vindo da Pérsia que após conhecer a arte de Rubi e a fama de sua beleza é tomado por um amor platônico e impulsionado a viajar por meses para presenteá-la em seu aniversário. 

Trazendo o que havia de mais sagrado em sua terra o jovem persa, olhando profundamente nos olhos de Rubi diz: "Vem de minha terra, de uma romãnzeira." A princesa tomada pelo perfume da fruta e sua cor intensa, pôde enxergar o amor nos olhos do jovem plebeu.

Ele ganhara o coração da donzela, e o reino, um perfume encantador.

Romã-Rubi

Image title