Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

5 tipos de cochilo que deixarão você mais feliz e inteligente

Em Feb 22, 2016 9:30:37 AM

Dormir é lindo, e tirar cochilos é sempre revigorante, não se pode negar. Às vezes, nosso corpo tem a real necessidade de alguns minutinhos de sono e, acredite você ou não, existe um cálculo de duração ideal de cochilo, dependendo da situação de cada pessoa. A revista Time divulgou essa relação de tempo, e nós decidimos dividir essas informações valiosas com você, é claro:

Image title


1 – Para ficar mais em alerta e ter mais foco

O ideal aqui é um cochilo que dure entre 10 e 20 minutinhos. Esse tempo já é suficiente para garantir duas horas de estado de alerta e, inclusive, reduzir sua pressão sanguínea.

Image title2 – Para quando a sensação é de que a cabeça não está funcionando

Se tiver como tirar um cochilo de 1 hora, é o ideal. Nesse tempo, além dos benefícios do cochilo de 20 minutos, seu cérebro vai ter tempo para cuidar dos sistemas que envolvem memória e aprendizagem. Só um alerta: cochilos longos fazem com que a pessoa acorde meio grogue, então você vai precisar de um tempinho para se recompor.

3 – Para quando você quer realmente descansar

Durante um grande cochilo de 1h30, seu cérebro completa um ciclo inteiro de sono, e os resultados são positivos. Você fica mais alerta, aprende melhor, se sente mais criativo e tem um desempenho mais alto em suas atividades.Image title

4 – Para quando você quer dormir, mas não tem tempo

Dez minutinhos de cochilo podem fazer milagres, sabia? Não custa tentar.

5 – Para quando você tem menos do que 10 minutos

Nenhum cochilo é curto demais, então se você conseguir dormir por pelo menos 2 ou 3 minutinhos, já acordará melhor.Image title