Menu Mobile LOJA ONLINE
Loja online Facebook Newsletter

15 dicas nada comuns para viver mais e melhor

Em Jan 6, 2017 2:34:14 PM

Image title

Quem é que não quer ter uma vida longa e saudável? O portal Revista Alfa publicou uma lista de hábitos que vão ajudar você a viver mais e melhor; mas fique tranquilo, não é nada daquilo que você está acostumado a ouvir.

As dicas a seguir fazem parte de pesquisas a respeito de como a personalidade humana afeta a qualidade de vida de cada pessoa. Uma dessas pesquisas começou em 1921, acompanhando a vida de 1,5 mil crianças, e foi concluída em 2012. Confira a seguir quais são as dicas valiosas que você nem fazia ideia de que iriam te ajudar a ser um velhinho feliz e saudável:


1 – Mantenha-se sempre ocupado

Pelo menos foi isso que algumas pesquisas concluíram depois de comparar a qualidade de vida entre pessoas da mesma idade, aposentadas e trabalhadoras. O melhor mesmo é se manter ocupado.


2 – Fio dental, um dos grandes amigos do seu coração

Por mais que não faça muito sentido em um primeiro momento, isso é verdade. Tudo porque dentes mal-higienizados acumulam bactérias e causam a gengivite, que, por sua vez, libera os malvados compostos químicos de inflamação, responsáveis por várias doenças cardíacas.


3 – Não seja tão otimista

O otimista tende a ver sempre o lado colorido da vida e acaba por negligenciar alguns problemas sérios. No que diz respeito à saúde, pode deixar de ir ao médico e correr riscos desnecessários durante o dia, porque sempre acha que tudo vai dar certo. Ou seja, comece a reparar nas coisas nem tão boas assim; afinal, elas existem.


4 – Socialize!

Cientistas afirmam que conhecer pessoas e sair de casa só faz bem à sua saúde. Nada de se enclausurar, hein?


5 – Se você tem fé, alimente-a!

Estudos comprovam que religiosos vivem mais. Se você tem algum tipo de fé, frequente a igreja, reze o terço, faça vigília, acenda velas, enfim... Segure na mão de Deus e vá.


6 – Beba um pouquinho

E não apenas o vinho, que é o adorado por médicos que recomendam a ingestão de álcool de maneira saudável. Vale cerveja, licor, uísque e por aí vai. O grande problema das bebidas alcoólicas é a quantidade, então fique esperto: homens podem consumir duas doses diárias e as mulheres, uma. Saúde!


7 – Faça com que seu cérebro se exercite

Vale tudo na busca de uma mente lúcida: palavras-cruzadas, xadrez, truco, Song Pop. O importante é forçar sua cabeça a pensar, sempre.


8 – Espelhe-se nas mulheres

Simplesmente pelo fato de que elas se cuidam mais, vão ao médico, comem melhor, fazem mais atividades físicas e por aí vai. O negócio aqui é brincar de siga o mestre.


9 – Não fique solteiro se você for homem

Parece que homens tendem a perder o rumo quando ficam viúvos ou se separam depois de certa idade. Por isso, cuecas de plantão, arrumem logo a companhia ideal para suas vidas.


10 – Deixe os pequenos problemas de lado

Sentimentos negativos fazem mal mesmo ao seu corpo. Eles produzem cortisol, um hormônio danado que gosta de brigar com seu coração, metabolismo e sistema imunológico. Pegue o rancor, a inveja, o ciúme e outros similares, coloque-os em um saco imaginário e dê uma descarga mental. Você não merece perder anos de vida por causa de bobagem.



11 – Deixe a genética pra lá

Se muita gente na sua família vive bastante, que bom. Mas isso não significa que você viverá muito também. Você precisa se cuidar para que isso aconteça; afinal, a sua genética sozinha não tem tanta autonomia assim.


12 – Que seus amigos sejam saudáveis, antes de tudo

Como passamos muito tempo com grandes amigos, é bom que eles sejam saudáveis, pois isso vai afetar a nossa saúde também. É como se fosse uma afinidade biológica: um vai contribuir com a saúde do outro.


13 – Ter filhos é bom

Pode ser filho mesmo ou um animal de estimação superquerido, o que importa é que você mantenha laços fortes com alguém mais jovem do que você; assim, seu corpo acaba produzindo ocitocina, um hormônio do bem, que melhora a sua qualidade de vida.


14 – Faça tudo bem-feito

Cientistas descobriram que há uma forte relação entre longevidade e realização profissional, então abandone de vez aquela velha opinião formada sobre tudo, inclusive se ela martelar em sua cabeça que quem trabalha menos vive mais. Dedicação ao trabalho pode render muitos e bons anos de vida. Vamos à luta, que todo dia é dia de labuta! Só não vale trabalhar com o que não gosta, hein?


15 – Seja um pouco hipocondríaco

Demonstrar preocupação com o seu corpo é mais do que válido, e estudos indicam que quem desconfia da própria saúde tem vida mais longa. E aí, você acha que isso faz sentido?


Fonte: http://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/36542-confira-15-dicas-nada-comuns-para-viver-mais-e-melhor.htm